Chegamos à terra da Rainha!
Saímos de Amsterdam no ônibus da Eurolines http://www.eurolines.nl/ ( R$ 54, 25 p/ 2 pessoas). O ônibus é muito confortável e possui até wi-fi. A viagem é muito tranquila, com paradas na Bélgica e em Calais/França, onde passamos pela imigração e embarcamos no ferry-boat em direção à Londres.
A balsa é gigantesca e luxuosa. OBS: Não esqueça de ter todos os documentos dentro do ônibus, pois passamos um sufoco porque a Grazi não ouviu o motorista falar sobre isso nos avisos iniciais( bem desesperador porque ele não queria abrir o maleiro). Perguntou se nos éramos colombianas...quase que descia uma Shakira e eu chorava loka, loka, loka! Foi um Deus nos acuda! Mas com aquele jeitinho brasileiro tudo acabou bem e até arranjamos um policial gente fina, engraçado e compreensivo. Todos já no ônibus e nós no guichê da imigração..nem preciso dizer que o motorista queria nos matar! kkkkkkk!
Um excelente hostel que possui uma estrutura muito boa, porém não tem café incluso, mas eles servem por um preçinho não muito camarada...é muito melhor passar no supermercado próximo e fazer algumas compras, inclusive uma boa dica são aqueles pratos individuais prontos para um jantar mais econômico..fazemos isso sempre!
Foram 5 dias de encantamento real.
Dia 01
Como marinheiras de primeira viagem européia fizemos a bobagem de comprar o London Pass..ai você poderia nos perguntar se não vale a pena e certamente responderíamos que talvez e isso depende muito do estilo do viajante/turista. Creio que cada um que saí para conhecer um destino tem os seus anseios pessoais( o que gosta de experimentar).
Acho que quando você adquire um pass você organiza os seus dias de acordo com ele. Se você colocar na balança o valor do London Pass http://br.londonpass.com/ que em novembro/14 custou R$ 604, 23 p/2 pessoas, faz com que o peso na consciência te faça correr os quatro quantos para visitar o maior número possível de atrações e acaba deixando sua viagem não tão prazerosa.
Deixamos as malas no guarda volume e iniciamos o nosso dia indo buscar o London Pass.
Trajeto: Metrô Earl's Court - Picadilly a Oakwood, descer em Leicester Square.
Seguimos para a National Galery e Trafalgar Square, voltamos para fazer o check-in no hostel.
Trajeto: Pegue a Leicester Square Station- Picadily a Heathrow, desce na Earl's Court
Depois da obrigação vem a diversão...e aí continuamos o passeio pela Oxford Street, Hamley´s Store ( a maior loja de brinquedos que já vi ), Regent Street, Piccadilly Circus, MM's World ( dá vontade de levar tudo para casa..tem muito MM's de cores diferentes), Chinatown, Leicester Square (a praça estava toda enfeitada com artigos natalinos, barracas, brinquedos, etc) e Royal Opera House.
Trajeto: Piccadily a Arnos Grove- descer Green Park. Pegar Victoria a Walthamtow Central e descer na Oxford Circus.
Trajeto p/hostel: metrô na Leicester Square Station- Piccadily a Heathrow, desce Earl's Court.
Dia 02
Fomos para o Regent Park, que é muito grande..na verdade quase todos os parques de Londres são enormes. Depois nós adentramos ao mundo animal no London Zoo. Vimos um jumento ( donkey chique)..kkkk! Só me lembrei do Ceará!
O zoológico tem um borboletário que enlouquece qualquer um..mas infelizmente é difícil conseguir tirar foto das borboletas incríveis que tem por lá..azuis, transparentes, coloridas, etc.
Trajeto: Piccadily-Oakwood, descer na Green Park e pegar o Jubilee a Wembley Park, descer na Baker St.
E aí bateu a fome...cansadas das comidas estrangeiras e desejando uma feijoada tipicamente brasileira com guaraná, fomos pro Camden Town. Poxa!
É um lugar muito louco, onde você vê de tudo um pouco...achamos vários produtos com preços bem convidativos, além de presentinhos e lembranças de Londres. E nos deliciamos com uma deliciosa feijoada brasileira com guaraná sentadas nas famosas " Motorcycle Seats "admirando a beleza e a acrobacia das aves no canal. Sem esquecer as muitas sacolas nos pés..que não somos bobas nem nada!
Trajeto: Ônibus : Camden Town( Stop T) em direção a Lancaster Gate( Stop A)
Finalizamos o dia no Winter Wonderland http://www.hydeparkwinterwonderland.com/, que é um enorme festival de inverno no Hyde Park, com uma infinidade de brinquedos, patinação no gelo, barracas de comidas típicas, bares, etc. O melhor é que a entrada é gratuita! Mas preciso avisar que JAMAIS troque dinheiro na loja de câmbio do parque, porque a cotação é péssima.
Dia 03
A programação da manhã era Hyde Park, Kesington Palace e National History Museum, mas não foi possível..então fomos para o plano B!
Visitamos então o Banqueting House, que é um prédio histórico do Sec. XVII e que abrigou muitas cerimônias pomposas da realeza. A NR-10- Dowing Street, que é a residência do Primeiro -Ministro Britânico.
A Abadia de Westmister é uma igreja em estilo gótico e considerada uma das mais importantes da Inglaterra, infelizmente estava em reforma e não pudemos entrar. A Jewel Tower é uma construção de 1365 e é um resquício do Castelo Medieval de Westminster.
O Parlamento, Big Ben e Palácio de Westminster que ficam à beira do rio Thames e pra terminar o dia fomos passear na famosa roda gigante London Eye.
Dia 04
Conhecemos o Orbital Estatue Queen Elizabeth, que fica localizado em Strattford. Acho que esse passeio é para quem realmente tem muitos dias livres em Londres, porque não é algo muito interessante.
Depois fomos ao Buckingham Palace, que á residência oficial Monarca do Reino Unido.
Andamos pela The Mall, famosa avenida que desfila ao lado do St. James's Park e liga o Palácio de Buckingham à Trafalgar Square. Fomos na St. Paul Cathedral e passamos pelo The Monument.
E pra finalizar... as famosas pontes londrinas, iniciamos pela London Bridge, que é a mais antiga. Bem perto dali, seguimos para a London Tower e Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade.
Dia 05
Hampton Court Palace...que merece uma postagem exclusiva!