quarta-feira, 27 de maio de 2015

Paris- 5ª parte ( Disneylândia Paris )


O último dia em Paris foi de sonho.. Fomos para o mundo encantado da Disneylândia Paris!


O parque fica a poucos minutos da capital e tem uma rede de transporte público ( ticket  RATP/SNFC-RER  linha A) capaz de atender a demanda de pequenos e grandes clientes ansiosos para desfrutarem dos inúmeros brinquedos dos dois parques temáticos. 


Labirinto


Quando você chega na entrada do parque e avista a multidão eu confesso que é assustador..é muita genteee!



É ainda pior quando você chega na fila dos brinquedos mais concorridos..imensas! Desisti no primeiro brinquedo! Aí a Grazi foi sozinha em todos os outros..aquela muvuca eu não conseguiria encarar! Deu claustrofobia...kkkkk! Então peguei a câmera fotográfica e fui me divertir! 


Piratas no Caribe

Mesmo para  os menos corajosos e não adeptos a aventuras vale muito a pena o passeio, pois é tudo muito lindo e com certeza muitas fotografias vão ser tiradas. Em cada detalhe dos parques se observa o cuidado com a segurança, estética, limpeza, é tudo muito perfeito!


Castelo




 Em contrapartida, as coisas não possuem um preço muito camarada mas dá para fazer um lanche( em substituição ao almoço) com sanduíche, refrigerante e batata frita. 

Lindo detalhe do relógio do Mickey

A primeira e única fila que encarei..kkkk! 

E nem pense em ir embora sem assistir o mais esperado espetáculo do dia, que acontece no final da tarde. Se você conhece o Nativitaten, em Gramado..posso te dizer que é algo tão lindo quanto. 


O brinquedo mais assustador do Parque

Uma imensidão de crianças e adultos se aglomeram em frente ao Castelo e aí são flashes e mais flashes, filmadoras a postos, e no outono e inverno..muito frio para completar o charme do show!





sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paris - 4ª parte

Nosso penúltimo na "Cidade Luz"..sniff, sniff!


Logo cedinho, fomos caminhando da estação Le Monge até o Museu de la Sculpture en Plein Air...lá existem várias obras expostas gratuitamente e de quebra a bela vista das margens do Rio Sena.

Museu de la Sculpture en Plein Air


Muito próximo encontra-se o Jardin des Plantes, que é um lindíssimo jardim botânico que congrega várias atrações dentre elas um Zoológico, o Museu Nacional de História Natural e uma escola de botânica.


Jardin des Plantes



O Museu Nacional de História Natural possui quatro departamentos: paleontologia, paleobotânica, mineralogia e entomologia. 




Museu Nacional de História Natural- Paleontologia

Dica importante: Aproveite a internet grátis das lanchonetes do McDonald´s.

O dia foi literalmente de visitas a museus, mas devo confessar que não sou adepta de passar meu dia dentro de quatro paredes vendo obras..mesmo que seja uma Mona Lisa ( La Gioconda) de Leonardo da Vinci!  Mas seguimos para o Museu Rodin, que realmente surpreende com suas esculturas milimetricamente perfeitas afora o seu estonteante jardim.


Mudeu Rodin



Passeando pelas redondezas avistamos o Museu de L'Armée, mas não entramos para conhecer as exposições. 



Fomos em direção à Rue Cler, que é famosa por suas feirinhas tipicamente parisiense, onde se pode provar muitas delícias culinárias.

Nas proximidades dali vivemos um momento não muito agradável em um pequeno comércio quando fomos quase enxotadas por comermos, ainda no interior da lanchonete, alguns doces que havíamos comprado no local..as atendentes foram extremamente grosseiras..mas seguimos com força e fé! Caso você seja maltratado em Paris..relaxe..isso é muito comum, infelizmente!




Na Avenue Rapp nº 29 fica um prédio, construído em 1901, expõe visual exótico de planejamento arquitetônico de Jules Lavirotte.
Fim de tarde e o melhor a fazer é curtir um tranquilo cruzeiro pelo Rio Sena.







Desembarcamos aos pés da Eiffel Tower completamente iluminada.





E para finalizar o dia seguimos até o Museu do Louvre para que a Grazi fosse ver a famosa Mona Lisa enquanto eu ficava sentada recuperando minhas energias. O Louvre não tem fim, eu recomendo a quem goste desse tipo de programação que reserve no mínimo dois dias para visitar as obras do gigantesco museu. Eu precisei de somente meia hora para querer me recolher aos aposentos do Young and Happy Hostel.

Cansada é pouco..as infinitas escadas dificultam a visitação dos pontos turísticos e mesmo a locomoção na cidade.

domingo, 10 de maio de 2015

Paris- 3ª parte

O dia começa e já acordamos cansadas de tantas escadas...Que cidade é essa? Acessibilidade não é algo praticado em Paris! 



Mas há muita beleza para se desvendar, então o único jeito é encarar os degraus.


Hoje nosso passeio é pela Île de La Cité, centro de Paris.



Iniciamos nosso dia pela Conciergerie que foi uma antiga prisão no início do séc. XV. O prédio manteve a câmara de tortura  do séc. XI e a torre do relógio do séc. XIV.


O espaço é pequeno e requer pouco tempo para visitação.



A Saint-Chapelle foi construída em 1928 e é considerada um obra prima da arquitetura ocidental. Repleta de vitrais que retratam cenas da Bíblia. 


É um prédio encantador e vale muito a pena a visita!



O Palais de Justice é um conjunto arquitetônico que abriga as principais instituições jurídicas francesas.





Atravessamos a rua e fomos conhecer o Mercado de Flores, é o mais famoso de Paris.Cuidado com a antipatia dos lojistas!




 Fico impressionada como algumas pessoas mesmo morando em um lugar tão lindo são tão infelizes e ríspidas. Viva a alegria do povo brasileiro!



Seguimos para a tão espera visita à Notre Dame. É uma magnífica obra com inúmeros detalhes que fazem dela uma verdadeira obra de arte. 





Vista da Torre da Catedral
Foram necessários 170 anos para a conclusão da obra-prima em estilo gótico.





O Hôtel Dieu é uma construção de 1878, e que hoje funciona como hospital e atende o Centro Parisiense.



Saímos do Centro e fomos pelo Boulevard Saint Germain até a Rue de L'Odeon para conhecer o Theâtre de L'Odeon. Bem próximo dali fica o Marché Saint Germain onde  provamos as delícias locais. A comida é BBB ( Bonita, Boa e Barata).



Seguimos até a Église Saint-Sulpice, cuja fachada possui duas torres e foram necessários mais de 100 anos para a sua construção.





No fim da Rue Bonaparte encontra-se o Jardin de Luxembourg, que abriga o Palais du Luxembourg, estátuas, quadras de tênis, etc. É um local que convida ao descanso.





Saímos pela Rue Souffot em direção ao Panthéon. O prédio em estilo neoclássico foi construído no séc. XVIII, inicialmente era uma igreja e depois transformado em um lugar de culto aos grandes homens.