O dia começa e já acordamos cansadas de tantas escadas...Que cidade é essa? Acessibilidade não é algo praticado em Paris!
Mas há muita beleza para se desvendar, então o único jeito é encarar os degraus.
Hoje nosso passeio é pela Île de La Cité, centro de Paris.
Iniciamos nosso dia pela Conciergerie que foi uma antiga prisão no início do séc. XV. O prédio manteve a câmara de tortura do séc. XI e a torre do relógio do séc. XIV.
 |
O espaço é pequeno e requer pouco tempo para visitação. |
A Saint-Chapelle foi construída em 1928 e é considerada um obra prima da arquitetura ocidental. Repleta de vitrais que retratam cenas da Bíblia.
 |
É um prédio encantador e vale muito a pena a visita! |
O Palais de Justice é um conjunto arquitetônico que abriga as principais instituições jurídicas francesas.
Atravessamos a rua e fomos conhecer o Mercado de Flores, é o mais famoso de Paris.Cuidado com a antipatia dos lojistas!
Fico impressionada como algumas pessoas mesmo morando em um lugar tão lindo são tão infelizes e ríspidas. Viva a alegria do povo brasileiro!
Seguimos para a tão espera visita à Notre Dame. É uma magnífica obra com inúmeros detalhes que fazem dela uma verdadeira obra de arte.
 |
Vista da Torre da Catedral |
Foram necessários 170 anos para a conclusão da obra-prima em estilo gótico.
O Hôtel Dieu é uma construção de 1878, e que hoje funciona como hospital e atende o Centro Parisiense.
Saímos do Centro e fomos pelo Boulevard Saint Germain até a Rue de L'Odeon para conhecer o Theâtre de L'Odeon. Bem próximo dali fica o Marché Saint Germain onde provamos as delícias locais. A comida é BBB ( Bonita, Boa e Barata).
Seguimos até a Église Saint-Sulpice, cuja fachada possui duas torres e foram necessários mais de 100 anos para a sua construção.
No fim da Rue Bonaparte encontra-se o Jardin de Luxembourg, que abriga o Palais du Luxembourg, estátuas, quadras de tênis, etc. É um local que convida ao descanso.
Saímos pela Rue Souffot em direção ao Panthéon. O prédio em estilo neoclássico foi construído no séc. XVIII, inicialmente era uma igreja e depois transformado em um lugar de culto aos grandes homens.