segunda-feira, 20 de abril de 2015

Paris- 2ª parte

E mais um dia em Paris...

       Que bom acordar nessa cidade linda! Descemos os 5 andares do hostel de escada e nos dirigimos até a cozinha pro café da manhã..mesa posta com o delicioso pão francês legítimo( muito mais duro do que o nosso francês)  e o saboroso croissant.


     Iniciamos a nossa jornada diária pela Estação Place Monge, e de lá para Estação do Louvre, mas dessa vez a passagem pelo Museu apenas se restringiu a uma visitinha externa para umas fotinhas imperdíveis. Não podíamos deixar de fotografar a pirâmide e a arquitetura do local. 


      Seguindo em frente, encontramos o Jardim de Tuileries que mesmo durante o outono encanta. 




       Andamos até a Place de La Concorde onde se pode ter um bela vista da Eiffel Tower. No período natalino ocorre uma grande feira com pista de patinação, barracas de comidas típicas, vinhos, macarons, maças do amor, chocolate quente, brinquedos e muito diversão. Ela se estende da Praça até a Avenida Champs Elysées. 




        Caminhamos alguns quarteirões até a Igreja de La Madeleine com suas colunas grandiosas. Percorremos o Boulevard de La Madeleine, mas no meio do caminho tinha uma Starbucks e lá fomos nós..kkkk! E haja cafezinho quente pra afastar o frio parisiense. 






       Avistamos o Opera Garnier e devo dizer que a beleza e magnitude daquela casa de ópera é de encher os olhos..muito linda e luxuosa. 








         Ao lado tem um loja da Apple..se quer sofrer ou gastar é só entrar!"..kkkk! 



    Nos arredores encontra-se a famosa Galeria Laffayete, que surpreende pelo seu tamanho e lojas de alto padrão..eu juro que dá medo de quebrar algo. No último andar na galeria tem um enorme terraço, de acesso gratuito, com uma bela vista da cidade. 





       Seguimos até a Rue du Faubourg, famosa pelo comércio popular e repleta de lojas de produtos importados com preços baixos, mas nem sempre de boa qualidade.

        Fomos visitar a Rue des Rosiers e sua culinária judia, inclusive o " Fallafel".





    Em uma rua próxima tem uma Sorveteria Amorino, um dos melhores sorvetes de Paris e realmente é muito gostoso e vale a pena encarar mesmo com o frio congelante. 


      Continuamos a caminhar até o Centro Georges Pompidou. Um surpreendente museu de arte moderna com arquitetura pós-moderna. 



     E como boas viajantes "lisas" passamos no supermercado e fizemos a compra de pratos  prontos congelados, com direito a sobremesa,  e por um excelente preço para um belo jantar "francês".